Doutorado em Ensino de Ciências

Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências

O objetivo do curso é capacitar profissionais das áreas de Física, de Química, de Biologia, de Pedagogia e áreas afins para o exercício das atividades de pesquisa e ensino.


Acesso Rápido


Principal Doutorado EC

Página principal do Programa

Identificação do Programa

Mais informações sobre o Curso

Linhas de Pesquisa

Linhas de Pesquisa do Curso

Estrutura Curricular

Estrutura Curricular do Curso de Doutorado/PPEC

Docentes

Docentes do Programa

Oferta de Disciplinas

Disciplinas 2017.2 e horário das aulas

Calendário Acadêmico

Calendário do primeiro e segundo semestres letivos de 2017 – Doutorado/PPEC

Ementa de disciplinas

Ementa das disciplinas da Estrutura Curricular do Curso

Formulários do Curso

Requerimento Geral, Formulários de matrícula e outros

Notícias de Ensino de Ciências (doutorado)


Republicado Edital de Seleção 2018 – Doutorado PPEC/INFI

Publicado o Edital de Seleção Nº 1/PPGENSCIÊNCIAS, de 31 de outubro de 2017, de seleção de alunos para ingresso no primeiro semestre letivo de 2018. Para acessá-lo, basta clicar no link: https://infi.ufms.br/editais-de-processo-seletivo-2/

Resultado da seleção para aluno especial/visitante

A Coordenação do Curso de Doutorado em Ensino de Ciências torna pública a relação de aprovados para cursar disciplinas como Aluno Especial e aluno visitante, no segundo semestre letivo de 2017:   Aprovados como aluno especial: Candidatos Disciplina Célia Cristina Valero A formação docente e as relações pedagógicas teórico-práticas na escola Karina Miranda D. Leite Natalia […]

Inscrições abertas para alunos especiais Doutorado do PPEC

A Secretaria de curso do curso de Doutorado em Ensino de Ciências informa que estão abertas as inscrições para alunos especiais e visitantes, para cursar uma disciplina do curso no segundo semestre letivo de 2017. Disciplinas: Legislação Ambiental, crise ambiental e a formação do educador – Profª Angela Zanon A formação docente e as relações pedagógicas […]