Universidade concede auxílio alimentação emergencial a estudantes de graduação

Postado por: Rodrigo Fioravante

No combate ao avanço do Coronavírus (Covid-19) e em função da suspensão do atendimento dos Restaurantes Universitários, a UFMS irá conceder auxílio alimentação emergencial aos estudantes de graduação presencial. A ação é voltada a acadêmicos vulneráveis economicamente e que tinham como hábito fazer suas refeições nos RUs de Três Lagoas, Corumbá e Campo Grande.

Ao todo 730 estudantes irão receber o auxílio enquanto as atividades da Universidade continuarem vigentes por estudos dirigidos com o uso de ferramentas de tecnologias da informação e comunicação ou até o retorno do funcionamento dos Restaurantes Universitários.

A Pró-reitora de Assuntos Estudantis Ana Rita Barbieri Filgueiras explica que a distribuição das oportunidades foi feita por câmpus seguindo a frequência de uso dos RUs por alunos com vulnerabilidade em 2020. E reforça que “todas as medidas são para proteger nossos acadêmicos, sem nos esquecermos daqueles que têm como única alternativa de alimentação os RUs”, disse.

Para se inscrever é preciso estar regularmente matriculado em curso presencial da UFMS, possuir renda per capita de até um salário mínimo e meio nacional vigente e em 2020 ter utilizado o RU no campus em que está matriculado.

As inscrições podem ser feitas até 31 de março e serão compostas por duas etapas: primeiro o interessado deve atualizar o perfil do estudante no site questionario.ufms.br, depois, acessar o site selecao.ufms.br e anexar os documentos indicados no edital, disponível a seguir:

Download (PDF, 131KB)

Fonte: UFMS