Estudantes sem computador ou acesso à internet em casa poderão utilizar laboratórios da UFMS

Postado por: Rodrigo Fioravante

Enquanto as atividades presenciais continuarem por estudos dirigidos com tecnologias da informação e comunicação os estudantes que não possuem computador ou acesso à internet em casa poderão utilizar os laboratórios da UFMS. O cadastro para o uso na Cidade Universitária e nos campus deve ser feito até 25 de março no Sigproj.

A medida faz parte das ações da Universidade para o combate ao avanço do Coronavirus (Covid-19) no país e irá atender a acadêmicos de graduação presencial e de mestrado ou doutorado. “Vamos evitar as aglomerações com escalas para o uso dos laboratórios, dessa forma todos conseguirão acessar as atividades que estão sendo feitas remotamente em substituição às atividades presenciais”, explica a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ana Rita Barbieri Filgueiras.

O resultado do levantamento de necessidade de uso dos laboratórios será encaminhado às unidades setoriais, que entre 27 e 29 de março divulgarão as escalas.

Confira o edital com todas as informações a seguir:

Download (PDF, 144KB)

Fonte: UFMS