Missão a Universidade de Essex

Postado por: Rodrigo Fioravante

Os professores do Grupo de Óptica e Fotônica, Anderson Caires e Samuel Leite de Oliveira do Instituto de Física e docentes dos programas de Pós-Graduação em Química e Ciências dos Materiais da UFMS, participaram de missão científica na “University of Essex”, Colchester, Inglaterra, entre os dias 01 e 10 de fevereiro de 2019.

A missão envolveu ações previstas no projeto intitulado “Desenvolvimento de nanomateriais para indução de processos oxidativos: aplicações de interesses ambientais, energéticos e da saúde” e foi financiada no âmbito do
programa CAPES-PrInt (processo 88881.311921/2018-01). As atividades foram realizadas na “School of Biological Sciences” da “University of Essex” e contaram com a participação dos professores Ian Colbeck, Tracy Lawson e Corinne Whitby, representantes da “University of Essex” no CAPES-PrInt. Durante as atividades foram realizadas visitas aos laboratórios de pesquisas, discutidos resultados das pesquisas em andamento, delineadas metas e ações experimentais a serem executadas nos próximos dois anos, bem como foram definidos os cronogramas das missões científicas de longo prazo da equipe brasileira na “University of Essex” (estágio de doutorado sanduíche e professor visitante sênior no exterior) e de curto prazo dos membros da equipe inglesa na UFMS. Durante a missão ficou agendada a vinda do professor Ian Colbeck no primeiro semestre de 2019 para realizar experimentos e ministrar uma disciplina para os alunos dos Programas de Pós-Graduação da UFMS. Vale destacar que as atividades associadas a esta colaboração internacional se somam com as outras já estabelecidas pela UFMS que visam propiciar uma formação de excelência aos alunos de graduação, bem como aos acadêmicos de Pós-Graduação em Química/INQUI, Saúde e Desenvolvimento da Região Centro-Oeste/FAMED e Ciências dos Materiais/INFI.

Algumas fotos da missão:

 

 

 

 

Fonte: Programa de internacionalização da UFMS

Compartilhe: